Craque Neto

O problema é a retranca ou o coração corintiano? - por Craque Neto

06/09/2019 12h26

O pessoal que trabalha comigo na produção do "Os Donos da Bola" da Band chamou minha atenção para a rejeição monstruosa que tem o técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras. A hashtag #ManoNão ecoou com força pelas mídias sociais. Mas nem isso foi suficiente para evitar que a diretoria do Verdão contratasse o treinador, que estava desempregado desde que foi demitido do Cruzeiro no mês passado.

Fui atrás de entender o porquê de tanta rejeição. Mas afinal seria por ele ser identificado com o Corinthians ou simplesmente pelo estilo tático mais retranqueiro de armar seus times? O que deu pra perceber é que o fato do Mano ter trabalhado muito tempo no arquirrival (2008-2010 e 2014) e conquistado alguns títulos por lá deixa principalmente as organizadas com um pé atrás. O comandante até tentou desconversar sobre isso em sua coletiva de apresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mas fica sim essa desconfiança. Ele vai ter que superar esse estigma com bons resultados e conquistas. Do contrário vejo vida curta.

Além disso, mas com menos força - pelo que pude perceber - está a retranca. Dizem que trocar o Felipão pelo menos é igual trocar 6 por meia dúzia. Eu tenho minhas dúvidas. Acho sim o Mano um ótimo profissional principalmente nesses momentos de "limpeza". Deve recolocar rapidamente o Palmeiras no trilho das vitórias. Óbvio que elas virão de maneira mais defensiva, mas nada tão traumático.

O trauma mesmo é da rivalidade. No fundo todo palmeirense sabe e sofre com isso.

Leia outros artigos de Craque Neto