Craque Neto

Ainda tem clima? - por craque Neto

05/09/2019 09h25

Fechou a janela de transferência de atletas para os principais mercados do futebol europeu. E com isso o brasileiro Neymar, novo rei das polêmicas, será praticamente obrigado a permanecer no PSG para a temporada 2019/2020.

A pergunta que fica nesse momento é: teria ele ainda clima para jogar pelo time francês? Pra falar a verdade sempre achei que todo e qualquer problema envolvendo jogador é resolvido simplesmente com gols. Ou seja, é o Neymar entrar em campo e decidir uma partida da Liga contra um Real Madrid da vida, que todos os problemas são esquecidos.

Mas não dá pra negar que nesse retorno ele será vaiado. Terá uma baita má vontade de muita gente na capital francesa.

Por mais que o CEO do clube, o árabe Nasser Al-Khelaifi, tenha tentado conversar com as organizadas do PSG para apaziguar as coisas, a verdade é que torcedor não é tonto. Vai cobrar e nesse caso em dose bem alta. Eu acho sim que o brasileiro tem potencial para retribuir e reconquistar a França de maneira geral. Só que talvez esse seja o momento de divisor de águas na carreira. Saber exatamente o que ele quer do futuro e focar na coisa certa a se fazer.

Pra se ter uma ideia, o Sheik que é dono mesmo do clube (que tem dinheiro para comprar o inferno, diga-se de passagem!), ficou bem chateado com o desdém do Neymar e disse que por ele faria o brasileiro correr em volta do gramado do Parque dos Príncipes até encerrar se contrato. O que significa dizer que a grana pouco importa.

Enquanto todos por lá ficam na expectativa pela estreia do camisa 10, que só entrou em campo 9 vezes em 2019, o atacante brasileiro estará defendendo a Seleção Brasileira em dois amistosos caça-níqueis nos Estados Unidos. Vamos ver no que vai dar.

Se ele for menos fominha e jogar mais coletivamente já vai ser um bom começo.

Leia outros artigos de Craque Neto