Craque Neto

Um mal necessário? por Craque Neto

04/09/2019 09h35

Após demitir o Felipão sem dó nem piedade, a diretoria do Palmeiras acertou a contratação do técnico Mano Menezes, que estava desempregado desde que tinha deixado o Cruzeiro no mês passado. A rejeição dele por parte da torcida é tremenda. Algo próximo de 100% e até hashtag #ManoNão foi criada. E esse ódio vem muito mais pelo fato dele ter uma forte ligação com o arquirrival Corinthians no passado do que propriamente com o estilo de jogo retranqueiro parecido com o do seu antecessor. Mas posso falar? Nesse momento de crise vejo o Mano como um mal necessário para o Verdão. Sem sacanagem!

Veja bem, não vou com a cara dele, acho que ele maltrata a imprensa e tem um estilo meio mala de se comportar. Uma perna danada! Mas não dá pra negar que trata-se de um baita treinador. Um cara que sabe organizar, planejar e principalmente LIMPAR as laranjas podres nesse momento de crise absoluta. É óbvio que a maior laranja podre por ali chama-se Alexandre Mattos, que é o executivo de futebol. Mas como foi ele quem contratou o Mano, provavelmente será poupado desse vez (pelo menos até o final do ano!). Entretanto vai ter muito jogador acomodado e sem vontade que vai ter que se virar nos 30 pra não perder a boquinha. O primeiro da lista pra mim é o tal de Lucas Lima, que só passa no RH pra receber sua bolada no final do mês e jogar bola que é bom.... nada.

Felipe Melo, o encrenqueiro do plantão e que dá balão no time nos momentos mais decisivos, é outro que deve entrar na mira do treinador. Isso sem contar esse monte de jogador desnecessário, como ter quatro centroavantes caros no elenco. Pelo menos um vai rodar.

Por mais que me doa falar, ao contrário do que pensa alguns palmeirenses, acho que o time vai melhorar com a chegada do Mano Menezes. Ele deve recolocar em pouco tempo o time nos trilhos. Tanto é que ainda acho que dá sim para brigar pelo Hepta do Brasileirão sem fax.

Leia outros artigos de Craque Neto