Craque Neto

Felipão caiu! Mas ele não é o maior responsável pela crise no Palmeiras

03/09/2019 16h17

A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu nesta segunda-feira (2) pela demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Ela acontece após o passeio que o Verdão levou do Flamengo no Maracanã, na derrota por 3 a 0 pelo Brasileirão. Mas coincidentemente a queda do treinador ocorre após uma publicação esquisita da Sra. Leila Pereira, presidenta do patrocinador do clube, onde ela diz que não tem culpa pela má fase porque "não escala o time e nem contrata jogadores". Ou seja, pra mim era evidente que ela já estaria sabendo da demissão do Felipão.

Por mais que tenham tirado ele do comando eu acho que o Felipão, por mais que tenha sim sua responsabilidade, é o lado que tem menos culpa em toda a crise que o time atravessa. Em primeiro lugar eu vejo um péssimo planejamento do Sr. Alexandre Mattos para 2019. Gastou uma fortuna pra contratar um monte de pé de rato que não tem bola para vestir a camisa do Palmeiras. Fora que se esconde nos momentos mais difíceis do clube. Ele cola na Leila, manda e desmanda e pipoca quando a batata assa. Também não foi capaz de controlar o ego da boleirada milionária no vestiário.

O presidente Maurício Galiotte também está nesse meio aí. Me parece que ele manda menos que o Mattos e a Leila. Não contraria a dupla nunca. Agora eximir os jogadores de responsabilidade é absurdo! Pelo amor de Deus! Ficaram ricos com contratos longos e pararam de jogar bola. Piada! Acomodaram total! Absurdo!

Resumo da ópera: o Felipão merecia sim ser demitido. Afinal foi eliminado de TUDO! Agora só trocar o técnico não vai mudar nada. A solução pra mim é remontar esse elenco. Vazar com um monte de miguezão que tem ali. A começar com o Dudu, que pensa que é o maior jogador do mundo e parou de se doar. Fora que desagrega elenco. Ah, o Palmeiras merecia também um executivo de futebol que seja menos ostentador e mais profissional. Certamente as coisas melhorariam.

Leia outros artigos de Craque Neto