Craque Neto

São Paulo busca Abel antes do término do Brasileirão - por Craque Neto

07/11/2018 10h51

Não sei exatamente o acordo que o São Paulo tem com o uruguaio Diego Aguirre. Até porque antes do veterano Oscar Tabarez renovar com a Seleção Celeste, a imprensa local dizia que ele era o favorito para assumir o cargo. Mas a verdade é que pelo visto o comandante do Tricolor deverá ficar desempregado a partir de janeiro do próximo ano. Isso porque recebemos uma informação que a diretoria do Tricolor já está conversando com o Abel Braga para assumir o time em 2019.

Isso mesmo! O Abelão, como é chamado no meio, é o nome do diretor Raí para reconduzir o clube a conquistas. Algo que está difícil de acontecer nos últimos anos, diga-se de passagem! E sinceramente acho que ele poderia resolver. Esse profissional é um agregador e vai saber controlar e/ou reformular onde for necessário. Lembro muito bem dele na Ponte Preta (acho que em 2002), onde ele recusou trabalhos em clubes grandes para cumprir a palavra com a equipe de Campinas. Gosto desse tipo de sinceridade rara no futebol.

Mas tem um problema, né? A sinceridade dele não combina com o estilo do presidente Leco trabalhar. Portanto vejo uma certa dificuldade para o negócio ser fechado. Dando certo ou não uma coisa me chama a atenção: e a motivação do Aguirre nessa reta final de Brasileirão, hein? Ainda mais sabendo que vai ganhar o boné. Que coisa! É incrível como é difícil guardar segredo nesse mundo da bola, viu?!

Leia outros artigos de Craque Neto