Adriano Ramos Cardoso

O mercado de animais de reposição volta a aquecer o mercado do boi

Pecuária de gado de corte brasileira mantêm a euforia nesse momento.

14/02/2020 18h45

Com o passar das festas de fim de ano e a entrada do período de férias acontece uma leve queda no consumo de carne bovina, porém os preços da arroba do boi gordo se manteve aos mesmos patamares do mês de janeiro, mantendo os preços altos nas gôndolas dos supermercados e açougues.

Os preços atrativos da arroba do boi gordo abrem caminho para elevar o valor dos animais de reposição para engorda, aquecendo o seguimento de produção dos bezerros e bezerras, visto que os machos irão para terminação e as fêmeas para reposição de futuras matrizes, já que muitas foram abatidas devidos aos preços baixos pagos anos atrás pela reposição.

Nos últimos meses tivemos um aumento de 19 % no preço de animais de reposição, fazendo com que os compradores tenham cautela nas compras e analisando o mercado futuro do boi gordo.

Fatores como o mercado aquecido, pastos formados, abertura de novos mercados e o aumento das exportações fazem com que a pecuária de gado de corte brasileira mantenha a euforia nesse momento.

Leia outros artigos de Adriano Ramos Cardoso