Imagem: Reprodução
O Tribunal do Júri de Palotina condenou Fabio Junior Montiel Vazquez a 45 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato da filha, Yocelin Ailen Montiel Ponce, de apenas cinco meses. O crime aconteceu em julho de 2024, em Maripá.
Os jurados acataram integralmente a acusação e reconheceram que o réu, de nacionalidade paraguaia, foi o autor do homicídio, que recebeu várias qualificadoras. Entre elas, motivo fútil, porque a bebê chorava, meio cruel, uso de recurso que impediu defesa da vítima, feminicídio e crime contra menor de 14 anos. A pena ainda foi agravada por ter sido cometido pelo próprio pai.
A promotora Ana Luiza Rezende, que atuou no julgamento, destacou os detalhes cruéis revelados ao longo da investigação e a profunda tristeza que marcou o caso. Segundo ela, a gravidade dos fatos reforça a importância de uma resposta firme da Justiça em um crime que chocou toda a região. Ana Luiza, juntamente com outro promotor que também integrou a acusação, ressaltou que a condenação representa um passo essencial para garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes.
De acordo com o processo, a criança foi levada ao Hospital Municipal com diversos hematomas e em parada cardiorrespiratória na noite de 13 de julho. Mesmo após mais de uma hora de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado. O laudo apontou traumatismo craniano provocado por golpes.
A mãe relatou ter sofrido violência doméstica e contou que o réu rejeitava a bebê, chegando a queimar a certidão de nascimento da criança. Familiares também confirmaram o histórico de agressões. Vazquez foi preso em flagrante nas imediações do hospital logo após o atendimento. Na época, o delegado da Polícia Civil de Palotina comentou sobre o caso através de vídeo. (Assista abaixo).
A sentença, proferida no dia 11 de dezembro, determina que o réu cumpra a pena em regime fechado.



Imagem: Reprodução
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642