A delegada Thais Regina Zanatta, titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel, deu detalhes sobre a prisão de um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a delegada, o caso aconteceu na noite da última terça-feira (9). A vítima, que também possui TDAH e depressão, já estava em tratamento por ter sofrido outro abuso no mês passado. "Esse outro abuso está sendo apurado pela delegacia do adolescente", afirmou Zanatta.
A adolescente teve um surto e fugiu de casa com um videogame para trocá-lo por um celular, já que seus pais teriam tirado o aparelho. Ela abordou várias pessoas na rua, até que o suspeito, "com um falso intuito de ajudar", a levou para sua casa. No local, a jovem usou o telefone para entrar em contato com uma amiga, que alertou a mãe da vítima.
A mãe, preocupada, mandou mensagens para o número, mas o homem desconversou, dizendo que apenas tinha visto a garota na rua. O suspeito deu comida à adolescente e a convenceu a pernoitar na residência. Em um dos cômodos, ele cometeu o estupro, utilizando uma faca que estava sobre a cama para ameaçá-la.
Após o crime, ele a expulsou de casa. A jovem conseguiu ir a um posto de combustíveis, onde foi localizada pelos pais.
Na quinta-feira (11), a mãe da vítima retornou à delegacia para solicitar uma medida protetiva. A preocupação surgiu após ela receber uma mensagem de um número estranho em um grupo privado de amigos. A equipe do NUCRIA iniciou as investigações, e a jovem indicou a casa onde o crime teria acontecido, levando à identificação do suspeito.
Prisão e Mandado em Aberto
Durante a identificação do agressor, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por não pagamento de pensão alimentícia. A equipe efetuou a prisão e o encaminhou para a cadeia pública.
A delegada Zanatta relatou que o suspeito ficou bastante alterado ao saber que estava sendo acusado de estupro. "Ele também foi autuado em flagrante na data de ontem... pelos delitos de desacato, resistência e ameaça contra eu mesma, quando fui fazer o interrogatório dele", disse.
O suspeito, que tem 34 anos, está agora à disposição da Justiça. A delegada informou que o NUCRIA irá solicitar a prisão preventiva dele "devido à gravidade dos fatos".
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642