Foto: Reprodução | Catve.com
Um adolescente foi perseguido por morador em situação de rua enquanto iria para o treino no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde de ontem (3). O caso aconteceu, por volta das 15h20, perto de um ponto de ônibus em frente ao Cemitério Municipal São Luiz, no bairro São Cristóvão.
De acordo com a mãe, Regiane Simões, o homem estava com um litro de cachaça na mão e começou a correr atrás do filho dela. O menino entrou em pânico e gritou por socorro - como havia sido orientado pela família.
Uma motorista que passava de carro parou para ajudar e retirou o garoto do local, deixando-o em segurança na avenida Rocha Pombo.
"Ele estava, assim, muito nervoso. Muito nervoso. Estava chorando, chorando, desesperado. Desesperado de medo que aquele cara estava correndo atrás dele", disse Regiane.
Ao Catve.com, ela relata que os policiais militares encontraram o homem suspeito ainda na região, mas, por ele ter apenas corrido e não ter praticado nenhum ato de violência, não havia algo a ser feito por parte da força de segurança.
Com a sensação de insegurança, a mãe fez um apelo: "Está ficando complicado. A gente não consegue trabalhar sossegado, a gente não consegue andar na rua sossegado. Tá demais. Precisa de providências, e é para já."
No horário citado pela reportagem, havia um andarilho pedindo comida para comerciantes na rua Paranaguá, mesma via onde o menino foi perseguido. A mulher do proprietário de um estabelecimento doou um pacote de salgadinho para o homem em situação de rua (veja o vídeo abaixo).
Operação Resgate
Em 26 de março, foi deflagrada mais uma fase da Operação Resgate, ação conjunta da Guarda Municipal e da Guarda Civil Patrimonial, com o objetivo de abordar pessoas em situação de rua.
Na ocasião, foram vistoriadas aproximadamente 80 pessoas e apreendidos três tesouras, um canivete, duas facas, sete cachimbos, uma porção de haxixe e três porções de substância análoga à maconha. As ações ocorreram ao longo de toda a extensão da Avenida Brasil em pontos estratégicos.
Operação Vigilância
A Polícia Militar promoveu a Operação Vigilância, na última quarta-feira (2), para intensificar ações policiais nas regiões Central e Norte de Cascavel. A ação tem como objetivo fiscalizar pessoas envolvidas com tráfico de drogas infiltradas em meio à população em situação de rua.
O policiamento ostensivo busca retirar armas, drogas e objetos ilícitos de circulação, além de prender foragidos da Justiça. As ações são executadas 24 horas por dia, abrangendo as áreas mais afetadas pelo crime.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642