Foto: PRF/Divulgação
A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3,5 toneladas de maconha em veÃculos com adesivos falsos da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em Biguaçu (SC), e na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.
As quantias de droga foram encontradas durante abordagens policiais realizadas na quinta-feira (25). Cinco suspeitos foram localizados.
Na BR-101 em Santa Catarina, a PRF apreendeu 1,5 tonelada de maconha que era transportada em duas caminhonetes. A droga estava escondida em diversos compartimentos internos.
Três homens foram presos, dois deles estavam vestidos com o uniforme da empresa. Os infratores disseram que buscaram a maconha no norte do Paraná e a levariam para Florianópolis (SC). Segundo os criminosos, os veÃculos foram adesivados para tentar enganar a fiscalização. Um deles era funcionário de uma empresa que prestou serviços à Copel. E nenhum contrato vigente de prestação de serviços à estatal paranaense.
Na BR-116, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o caminhão adesivado com o Ãcone da prestadora de serviços elétricos era guinchado. Isso chamou a atenção dos policiais. Além disso, os agentes de segurança se atentaram que a Copel não fornece luz para o Rio de Janeiro.
Quase duas toneladas de maconha estavam nos compartimentos de ferramentas do caminhão. Os dois ocupantes do guincho contaram que pegaram os veÃculos no Paraná e que a droga veio do Paraguai. O destino seria o Complexo da Maré, um bairro da capital fluminense.
Em nota, a Copel afirmou que a logomarca foi utilizada indevidamente e que os veÃculos não pertencem à frota. Por fim, a empresa pretende apurar o ocorrido com o auxÃlio das autoridades competentes para responsabilizar os culpados. A PolÃcia Federal investiga os casos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642