Policial

Vídeo mostra discussão envolvendo aluno da Polícia Militar no Bairro Pacaembu

Aluno foi preso na quinta-feira (2) em posse de um simulacro e anabolizantes


Imagem de Capa

Um vídeo obtido pela reportagem do Portal CATVE mostra parte da discussão que culminou na prisão de um soldado-aluno da Escola de Formação de Praças da Polícia Militar, em Cascavel. A confusão aconteceu em frente a uma distribuidora de bebidas no Bairro Pacaembu e o aluno foi preso na tarde de quinta-feira (2).

O vídeo foi gravado no dia 18 de janeiro, na Avenida Rocha Pombo. As imagens mostram o aluno deixando o local enquanto discute com outra pessoa que está em frente ao estabelecimento. Ambos trocam ofensas e o outro envolvido na discussão ironiza: "Que exemplo de polícia que você ‘tá’ dando". Em seguida, o vídeo termina. Segundo o que foi apurado pela reportagem, o aluno teria utilizado um simulacro para fazer ameaças. O motivo da discussão, contudo, não foi informado.

Após denúncias, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) abriu investigação e, nesta quinta-feira, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do aluno. Na residência foram encontrados o simulacro e anabolizantes. O rapaz estava em sala de aula e foi conduzido pelo Gaeco a 15ª SDP (Subdivisão Policial).

O coordenador da 3ª EsFAEP (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar), capitão Roberto Tavares, comentou que, caso seja preso, o aluno terá que justificar as faltas sob risco de ser desligado do curso atual, tendo que esperar por uma nova turma.

Segundo o oficial, além do inquérito policial, um procedimento administrativo será instaurado para apurar a conduta do aluno. Tavares ressaltou ainda que, mesmo estando na escola de formação, o aluno tem os direitos e deveres de policial militar, uma vez que já foi empossado como tal.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial