Anderson Luiz Obinski, comerciante que foi baleado durante assalto na tarde de quinta-feira (04) no Centro de Cascavel, conversou com a Catve nesta sexta-feira (05) e deu detalhes de como o crime aconteceu.
Anderson disse que continua abalado com a situação, mas agradece por não ter sofrido ferimentos graves. "Agradecido a Deus foram só danos materiais, apesar de ter levado um tiro à queima a roupa, ele não prejudicou nenhum órgão", disse o empresário.
Ele também contou que quando os assaltantes entraram na loja não desconfiou que eram bandidos, imaginou que seriam clientes. "Fui atende-los e um deles mostrou a arma na cintura".
O empresário explicou que só reagiu, porque eles pediam para que ele abrisse um cofre que não abre. "Eles falaram que caso eu não abrisse o cofre iriam dar um tiro na minha cabeça".
Foi nesse momento que os dois entraram em uma luta corporal e Anderson foi baleado na região do ombro. Equipes do Siate foram mobilizadas e prestaram os primeiros socorros. E logo em seguida foi levado para o Hospital Universitário (Huop).
Vítima recebeu alta hospitalar ainda na noite de ontem.
SOBRE O CASO:
Um comerciante de 41 anos foi baleado na tarde desta quinta-feira (04) durante o assalto a loja de informática na rua Jorge Lacerda esquina com a presidente Kennedy, ao lado do Shopping JL, no Centro de Cascavel.
Segundo informações apuradas no local, bandidos armados entraram na loja e deram voz de assalto. O proprietário atendia clientes e reagiu. Nesse momento os criminosos efetuaram disparos contra ele. E logo em seguida fugiram do local.
Conforme o proprietário, os suspeitos conseguiram levar celulares da loja e também dos clientes.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para socorrer a vítima, que estava consciente, mas considerado grave. Recebeu os primeiros socorros e em seguida foi levada para o Hospital Universitário (Huop).
Conforme o bombeiro, o estado de saúde do homem é estável, a bala atingiu o ombro direito e não se alojou no corpo da vítima.
Viaturas da Choque também foram até o local para atender a situação. Populares contaram que os assaltantes fugiram em um Corsa preto.
A Polícia Civil (PC) fica responsável por investigar o caso.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642