Policial

Conduta de militares da Marinha que mandou homens abaixarem as calças é alvo de investigação

Imagens de câmera de monitoramento, mostraram militares em um bloqueio de controle na PR 488 em Santa Helena


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

O comando do 8º Distrito Naval da Marinha está analisando a conduta de militares que participaram de uma revista pessoal em um dos bloqueios da Operação Ágata em andamento em toda a região de fronteira.

Imagens captadas por uma câmera de monitoramento, mostraram militares da Marinha em um bloqueio de controle na PR 488 na cidade de Santa Helena.

O que chama a atenção é que todos os trabalhadores que atuam na reparação de linhas de energia, que estavam neste caminhão tiveram que passar por uma revista pessoal, baixando as calças em plena via pública.

Depois de erguer a camisa e baixar as calças, os homens ainda passaram por outra revista retirando os sapatos.

A Marinha do Brasil que desta vez, coordena a Operação Ágata na fronteira informou que tomou conhecimento do vídeo da revista pessoal sendo executada por integrantes da Força, mas disse apenas que os militares estão desenvolvendo a Operação Ágata Arco Sul-Sudeste 2022 e que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e elucidar os fatos.

Mas os motivos do tipo de revista vexatória em via pública e se algo foi encontrado com os trabalhadores não foram informados.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial