Policial

Juíza pede que Ministério Público Federal apure uso de viatura por PF que atirou em 4 pessoas

Polícia Federal determinou que providências legais para a apuração do episódio


Imagem de Capa

Foto: Catve

A juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, da Vara Privativa do 1º Tribunal do Júri de Curitiba, fez um pedido para que o Ministério Público Federal (MPF) apure o uso de uma viatura da Polícia Federal (PF) por Ronaldo Massuia Silva. Os autos foram enviados ao MPF a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que pede que eventual delito no exercício da função seja investigado. O ofício foi enviado na última quarta-feira (25).

Segundo testemunhas, Massuia estava em uma casa noturna do bairro Água Verde com um carro da corporação. Embriagado, ele teria ligado para uma ex-namorada, que o levaria para casa.

"Por volta das 22h, ligou para o acusado, que atendeu a ligação chorando. Informou que, em seguida, o gerente do estabelecimento onde o acusado estava perguntou se a declarante não podia levar o acusado até a casa dele, considerando que ele estava embriagado. Declarou que, então, foi buscá-lo e, chegando no local, o acusado insistiu em ir embora com o carro. Narrou que foi dirigindo em direção à casa dele quando o acusado pediu para que a declarante parasse no posto para pegar algo para comer", cita a decisão que acatou a denúncia contra o policial federal.

Internamente, a Polícia Federal determinou que providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar, sejam realizadas.

No pedido de agora, a magistrada do Tribunal do Júri pede apuração de eventual delito no exercício da função, "tendo em vista o uso por parte do acusado de viatura pertencente à Administração Pública para fins particulares".

Crime

Massuia responde pelo homicídio qualificado de André Muniz Fritoli e outras sete tentativas de morte.

Segundo a denúncia do MP-PR, o policial federal teria iniciado uma discussão do lado de fora do posto de combustível por causa da forma que a viatura estaria estacionada.

Alguns clientes também entraram na discussão, que terminou na confusão e nos disparos de arma de fogo.

Massuia está preso preventivamente.

Banda B

Banda B

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial