Policial

Mais duas vítimas do Golpe do Pix em Cascavel

Hackers divulgam móveis e eletrodomésticos por preços baixos


Imagem de Capa

Reprodução Instagram

Mais vítimas do Golpe do PIX em Cascavel. Dois internautas entraram em contato com a Catve para relatar que os perfis de Instagram foram hackeados.

Aleandro Godoi registrou Boletim de Ocorrência e relata que divulgam imagens de móveis e eletrodomésticos por preços baixos, que chamam a atenção dos seguidores. Os criminosos em seguida pedem que o interessado deposite o dinheiro via PIX, para que reserve o item. No B.O feito na Delegacia de Polícia Civil representou pelo crime de estelionato.

Além dele, Anderson Cristian do Vale também é vítima dos hackers, ele contou para a reportagem que colocou o número de telefone em um link enviado no Instagram e aí o perfil foi invadido. 

Os usuários da rede social devem redobrar a atenção para ofertas semelhantes.

COMO RECUPERAR A CONTA HACKEADA?

No dia 05 de janeiro, a Polícia Civil do Paraná divulgou um passo a passo de como recuperar a conta hackeada no Instagram.

1 - Acesso aplicativo do Instagram.

2 - Saia de todas as contas que estiver logado.

3 - Coloque o nome do usuário da conta invadida e clique em "esqueceu a senha".

4 - Coloque seu nome de usuário e clique em "preciso de mais ajuda".

5 - Aparecerá a opção de receber uma mensagem com final do seu telefone, marque a opção e solicite o código de segurança. Se o criminoso não tiver habilitado vereficação de duas etapas, você já poderá redefinir sua senha.

6 - Se a verificação em duas etapas estiver habilitada, clique em "não consigo acessar esse e-mail ou número de telefone".

7 - Clique em "minha conta foi invadia".

8 - Se você tem uma foto sua no perfil, marque a primeira opção. Caso seja uma conta comercial, marque a segunda alternativa.

9 - Coloque um e-mail novo ou alternativo ao da sua conta.

10 - Faça vídeo selfie e clique em enviar. Você receberá um e-mail de confirmação. Acompanhe a sua caixa de entrada com informações sobre a finalização para recuperação.  

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial