Trânsito

Médico explica técnicas que salvaram jovem vítima de acidente em Cascavel

Equipe do SIATE identificou sangramento interno e conseguiu reverter parada cardiorrespiratória


Imagem de Capa

Médico Cléderson Bittencourt, do SIATE

O médico Cléderson Bittencourt, do SIATE Corpo de Bombeiros, falou sobre o atendimento prestado ao jovem de 23 anos vítima de acidente de trânsito no bairro Parque Verde em Cascavel, nesta manhã de quarta-feira (17).

A equipe do Siate foi acionada por volta das 7h33 para atendimento na rua Álamo cruzamento com a rua Araucária. Clédederson informou que na chegada da vítima no local, a vítima estava consciente, conversava e tinha contusões em perna e abdômen.

Durante a avaliação foi percebido pelos socorristas sinais de choque e então a equipe médica do Corpo de Bombeiros foi mobilizada. 

Foi realizada uma avaliação com ultrassom na ambulância para verificar o que de fato estava acontecendo.

"É um recurso que nos ajuda a atender melhor as situações de sangramento, principalmente em cavidades fechadas, como abdômen e tórax", explicou Cléderson Bittencourt.


Segundo Cléderson Bittencourt, foi observado que tinha um sangramento ativo dentro da barriga. Medidas para estabilizar e transportar a vítima foram realizadas para seguuir ao hospital com segurança.

"No entanto, ele entrou em parada cardiorrespiratória devido ao sangramento interno. Realizamos massagem cardíaca e compressões para reverter a situação. Ficamos 40 minutos trabalhando e, graças a Deus, conseguimos estabilizá-lo", relatou Bittencourt.

 Durante o trajeto, as equipes de socorro pararam na Avenida Brasil para novas intervenções e na sequência foi levado à unidade hospitalar.

Na chegada no Hospital Universitário Oeste do Paraná, o jovem foi prontamente atendido pela equipe médica e Trouxemos ele para o HU onde ele será reavaliado e receberá os cuidados necessários.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito