Trânsito

Contorno Noroeste alaga e deixa moradores ilhados em Francisco Beltrão; vídeo

Governo do Paraná investiu R$ 35,3 milhões na obra inaugurada em agosto deste ano


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

A obra recém-inaugurada deveria beneficiar os motoristas e moradores do sudoeste. Mas basta chover um pouco e a pista do Contorno Noroeste alaga, deixando alguns moradores ilhados em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), desde a última terça-feira (14), o município foi atingido por 91,8 milímetros de chuva.


Nas imagens, é possível ver que a pista debaixo da construção do viaduto ficou completamente alagada, impossibilitando a passagem de veículos. Apesar do nível elevado de água, alguns condutores se arriscaram a transitar no trecho.

"É um absurdo isso aqui. A gente pra chegar em casa tem que escalar um paredão de pedra, atravessar a BR e descer outro paredão de pedra, porque a gente está ilhado na nossa casa depois que foi feito esse viaduto", disse uma moradora.

A população relata que a situação ocorre sempre que chove com maior intensidade, fazendo com que a água quase invada as residências próximas. O Governo do Paraná injetou R$ 35.318.825,14 para construir o contorno, que está localizado em um importante polo industrial, formado por indústrias agropecuaristas. A obra, que teve início em 2018, foi inaugurada somente em 15 de agosto de 2023, após atrasos devido aos processos de desapropriações. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito