Foto: Catve
Projeto de lei aprovado na semana passada na câmara de vereadores assegura o direito de mulheres, idosos e pessoas com deficiência a desembarcarem do ônibus do transporte público fora das paradas após às 22h.
João, de 94 anos, é morador do bairro Tropical e utiliza o transporte público toda semana, gosta de sair para caminhar. Alguns motoristas que já conhecem ele, param antes do ponto até mesmo durante o dia.
Marcelo é deficiente visual e também utiliza o com frequência o transporte público. Ele conta que a parada antes do ponto de desembarque já era feita por muitos motoristas, mas, agora com a lei, vai facilitar ainda mais.
Mulheres já poderiam pedir a parada antecipada do ônibus, só que a legislação foi ampliada. Agora ela também assegura o direito de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção a também desembarcarem antes do ponto. Isto somente após 22h.
A mudança foi feita para garantir mais segurança para estes grupos, que também se estende aos acompanhantes destas pessoas.
A Larissa também contou que mesmo com o direito, não era comum as mulheres solicitarem a parada fora do ponto de desembarque.
Confira a reportagem completa no vídeo:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642