Trânsito

Índices de infrações por excesso de velocidade aumentam em Toledo

Em dois meses, os novos radares instalados registraram número assustador de autuações


Imagem de Capa

Catve

A implantação de três novos radares em Toledo, veio após uma série de estudos e avaliação de estatísticas de acidentes, incluindo óbitos por atropelamento de pedestres.

O balanço dos primeiros meses de funcionamento dos equipamentos surpreende.

Em janeiro foram aplicadas 3.375 multas graves de condutores que passaram pelos radares de 60 a 90km/hora, ou seja, até 50% acima do limite permitido na via. Em comparação com dezembro do ano passado, quando foram registradas 136 multas, houve aumento de 2.380% desse tipo de infração.

Em multa gravíssima, foram 331 autuações em janeiro. Nesses casos, os motoristas trafegaram acima de 90km/h. No mês de fevereiro, foram quase 5 mil autos de infrações graves e 458 gravíssimas. No trecho urbano da PR 317, acesso a Palotina e Assis Chateaubriand, foram implantados 2 radares um de cada lado da via. Há nas proximidades, 32 placas sinalizando o limite permitido e também a presença de fiscalização eletrônica, mas mesmo assim os condutores têm abusado da velocidade. Já foi flagrado veículo transitando há 170 km/hora no local.

Na Avenida Senador Atílio Fontana também foi instalado um radar. A medida veio depois que 4 pessoas morreram vítimas de atropelamento nesse trecho. Mas o que o departamento de trânsito tem constatado, é que nem mesmo isso tem freado a imprudência dos condutores.

Condutores estes que preferem esconder a placa da moto a reduzir a velocidade. Em 2021 foram registrados 54 óbitos no trânsito de Toledo, e em 2022, foram 41.

Reduzir ainda mais esse índice é o objetivo do departamento de trânsito.

Confira a matéria completa:


JC1

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito