Trânsito

Motorista faz manobra arriscada e evita grave acidente na BR 376

Condutor precisou desviar de carreta para acessar área de escape


Imagem de Capa

Foto: Arteris Litoral Sul/Reprodução

Imagens do circuito de monitoramento da BR 367, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, flagraram a manobra arriscada, porém, consciente, do motorista de uma carreta para acessar a área de escape no quilômetro 671 da rodovia e evitar aquele que poderia ser um grave acidente.

A situação aconteceu no domingo (16). Após seu veículo apresentar problemas nos freios, o condutor precisou desviar da primeira carreta que estava sendo removida por equipes da concessionária que administra a rodovia. Por sorte, a manobra foi feita com sucesso e ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litorial Sul, a primeira entrada na área de escape ocorreu às 16h32. Após apresentar falha nos freios, a carreta adentrou 35 metros no dispositivo. A segunda entrada foi às 19h27. A operação de remoção do primeiro veículo estava sendo finalizada, quando outra carreta também apresentou falha nos freios. O condutor optou por utilizar a área, desviando do veículo de bloqueio e adentrando 80 metros na área.

Ainda conforme a concessionária, desde 2011, as duas áreas de escape instaladas na BR 376 já foram utilizadas por quase 400 vezes, salvando mais de 600 vidas.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito