Agro

Lar Cooperativa celebra 59 anos em seu melhor momento

Cooperativa tem mais de 25 mil funcionários e cerca de 14 mil famílias associadas


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Assessoria

Fundada em 19 de março, por um grupo de 55 pequenos produtores rurais que vieram do Sul do Brasil, a Lar Cooperativa iniciou a história em Missal (PR) e em 2023 completa 59 anos com produtos presentes em todos os estados brasileiros e exportando para 87 países.

Entre os principais atributos e conquistas da Lar Cooperativa Agroindustrial é possível mencionar que ela é a Cooperativa que mais emprega no Brasil, mais de 25 mil funcionários e já próximo de 14 mil famílias associadas. Com apenas 23 anos na avicultura, a Lar é a terceira maior marca de abate de frangos no país, com um abate diário total de mais de 1 milhão de aves.

"A Lar vive sem nenhuma dúvida, a sua melhor fase, o seu melhor momento", comenta com alegria o diretor-presidente durante entrevista para o rádio. Irineo destacou que a Lar foi a cooperativa que mais investiu nos últimos quatro anos no território nacional, R$ 3,053 bilhões, e ela está pronta, atingiu o tamanho esperado e daqui para frente não precisará investir muito.

"Nos tornamos também a segunda maior cooperativa agrícola do país, e uma cooperativa voltada às pessoas, procurando criar novos negócios, como é o caso agora da Lar Máquinas, da Lar Credi e da nossa corretora de seguros para podermos fazer o melhor atendimento à família associada", relatou o dirigente ao mencionar a preocupação constante em novas e melhores formas de atender as necessidades dos associados. Atualmente são 34 unidades de atendimento aos associados no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, e também 59 pontos de recepção de grãos nos mesmos estados. Na agregação de valor à produção são duas industrias de soja, seis indústrias de rações e quatro indústrias próprias de aves.

O crescimento e expansão da Lar acontece de maneira sólida e firmado nos pilares da educação e inovação. Através da Lar Universidade Corporativa, da Lar Escola de Formação, a Cooperativa se prepara para o futuro, visando ser uma Cooperativa mais previsível e muito mais segura e em condições de atender melhor a família associada. A Lar também foi reconhecida nesses últimos dois anos como a Cooperativa mais inovadora do país.

Cada passo na trajetória da Lar é repleto de planejamento e decisões estratégicas. O diretor-presidente recorda como o ingresso no Paraguai há 26 anos, no Mato Grosso do Sul há mais de 20 anos, como também produzir sementes de qualidade há mais de 26 anos em Santa Catarina, foram ações necessárias para que a Cooperativa tivesse uma sustentação. "Precisamos trazer grãos de outros locais, porque na nossa região Oeste do Paraná recebemos menos de 50% do volume de milho que nós precisamos para manter as atividades de pecuária. Hoje a Lar transforma 96 mil sacas de milho em ração todos os dias", destacou Irineo.

O diretor-presidente da Lar encerrou a sua entrevista reafirmando os vários motivos para comemorar e agradecer às milhares de pessoas que constroem a história da Lar diariamente. "Nós queremos agradecer profundamente o apoio da família associada, toda inspiração que vem do quadro social, o trabalho abnegado do nosso quadro de funcionários, e assim parabenizamos a família associada, parabenizar a todos".


Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro