Agro

Cascavel assume liderança na produção de frango em ranking do Brasil

Município chegou pela primeira vez a liderança do ranking municipal entre os 5.486 municípios do país


Imagem de Capa

Foto: Catve

A produção de carne de frango no mundo é de 100 milhões de toneladas por ano, o Brasil é o segundo produtor mundial e o Paraná é o estado que mais produz carne frango no país com 35,5 % deste total. A região oeste é a maior produtora no setor.

De acordo com dados da pesquisa da pecuária municipal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado e divulgada agora, Cascavel chegou pela primeira vez à liderança do ranking municipal de produtores de galináceos, superando os outros 5.485 municípios do país; com crescimento no efetivo de 17,8 % em 2021. A produção total foi de 20 milhões e 20 mil galináceos.

Os dados mostram a importância de Cascavel no cenário do agronegócio brasileiro.

O consumo percapita de carne de frango no país, hoje, é de 46 quilos por ano. A previsão de produção no setor em 2022, é de quase 14 milhões de toneladas de carne de frango, sendo quase 5 milhões de toneladas para exportação.

Para os representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), os números refletem a qualidade na produção e os investimentos na área.

A estimativa é de crescimento para os próximos anos.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro