Agro

Dilvo anuncia nova estrutura à área de inovação no Show Rural

A nova estrutura vai custar mais de R$ 6 milhões e receberá o Show Rural Digital


Imagem de Capa

Foto: Show Rural

Um prédio com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, ao lado do acesso principal ao parque tecnológico da Coopavel, vai abrigar a área de inovação do Show Rural Coopavel a partir da 35ª edição, de 6 a 10 de fevereiro de 2023. O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira durante a assinatura de parcerias no Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio inaugurado em fevereiro passado.

A nova estrutura vai custar mais de R$ 6 milhões e receberá o Show Rural Digital, atração do Show Rural Coopavel que cresce a cada ano e que comprova a forte conexão do agro com as novidades tecnológicas. O prédio em construção contará com alguns dos mais modernos recursos de inovação já desenvolvidos, conectando-o à era da sustentabilidade. "Teremos uma estrutura ideal para receber um evento que cresce à medida que a inovação transforma o cotidiano do agro e dos mais diferentes setores produtivos e da sociedade", segundo o coordenador geral Rogério Rizzardi.

Parcerias

A assinatura da nova parceria do Espaço Impulso, integrado pelo PTI e ExoHub, foi com cooperativas, hubs de inovação e parques tecnológicos. "O Paraná conta com 18 parques tecnológicos e o ecossistema do Oeste, recentemente premiado em um grande evento nacional, mostra a força e a determinação da região de seguir crescendo e inovando. O PTI se sente orgulhoso em participar", afirmou o presidente do Parque Tecnológico Itaipu Eduardo Castanheira Garrido Alves. "O cooperativismo, que tanto contribui para o crescimento do Oeste, faz-nos buscar o algo a mais, imprescindível ao desenvolvimento", segundo Garrido.

Essa é uma junção para incrementar o ecossistema de inovação do Oeste, indispensável para preparar a região para um futuro ainda mais promissor", conforme Dilvo, acrescentando que os líderes precisam ter visão para entender as tendências e agir para reter talentos capazes de inserir o território, e suas respectivas empresas e profissões, a um mundo de novas possibilidades e expectativas. "Não há outro caminho para crescer que não seja pelo empreendedorismo inovador. É ele quem transforma o planeta e o agro é a força motriz brasileira que induzirá a evolução de outros setores", segundo o diretor de Negócios do PTI, Rodrigo Régis.

A diretora de Expansão do ExoHub, Marcela Lachowski, informou que a função da empresa é contribuir com a consolidação de ecossistemas no Brasil inteiro. "Essas parcerias, como a firmada aqui, produzem ecossistemas fortes", afirmou ela. "Estamos todos unidos por algo maior e também estamos felizes em participar", citou George Hiraiwa, da Cocriagro.

Assessoria Show Rural

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro