Agro

Começa amanhã a terceira edição do maior evento de trigo no Brasil

Início de visitação ao parque do Show Rural Coopavel de Inverno será às 8h30, em Cascavel na BR 277, Km 577


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

Começa nesta terça-feira a terceira edição do maior evento de disseminação da cultura do trigo no Brasil. O início de visitação ao parque do Show Rural Coopavel de Inverno será às 8h30, em Cascavel na BR 277, Km 577,  na saída para Curitiba.

"Serão três dias com o melhor do trigo e de outras culturas de inverno que têm avançado muito nos últimos anos devido aos elevados investimentos de empresas nacionais e estrangeiras em pesquisas e novas tecnologias. Vale muito a pena saber mais sobre essas novidades", diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Os visitantes vão conhecer 40 cultivares, 29 delas de trigo e pelo menos dez com potencial produtivo na casa de seis mil quilos por hectare, mais que o dobro da média brasileira. Vinte e três empresas vão participar, além de indústrias do portfólio da Coopavel, bem como de empresas de pesquisa como Embrapa e IDR-Paraná.

"Produtores rurais, filhos de agricultores, técnicos e acadêmicos vão encontrar em um só lugar o melhor das culturas desenvolvidas para os meses frios do ano", destaca o coordenador geral Rogério Rizzardi.

Novidades

A terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno traz inúmeras novidades. Haverá programações específicas sobre inovação no Espaço Impulso, no CTA (Centro Tecnológico de Avicultura) e também no Paraná Cooperativo. Serão palestras, pitches, debates e apresentações, além de uma programação, na quarta-feira, especialmente desenvolvida à mulher agricultora. Diariamente, sempre às 15h, haverá palestra com Vlamir Brandalizze, analista de mercados de renome internacional. Ele aprofundará o tema Um olhar sobre o mercado de grãos.

Um dos momentos mais aguardados desta edição será a abertura oficial da colheita do trigo no Paraná. Será às 13h30 de quarta-feira em uma área em anexo ao parque. O ato contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e outras autoridades. O acesso ao parque é gratuito, bem como o uso do estacionamento. O almoço servido no restaurante do parque também não terá custo aos visitantes. Outras informações sobre a programação e atrações da mostra de tecnologia podem ser conseguidas no site do Show Rural e nas mídias sociais do Show Rural Coopavel.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro