Kits de uniformes escolares para o ano letivo de 2026 da rede municipal continuam chegando, e a entrega deve começar em fevereiro
As peças dos uniformes escolares já estão chegando ao galpão da Secretaria Municipal de Educação, e novos lotes ainda serão entregues. O material recebido vai sendo separado por tamanho. Alunos de até três anos receberão babucha, meias, camiseta, calça e moletom. Para estudantes a partir de quatro anos, o kit inclui tênis, agasalho, camiseta, blusa e moletom. Meninos recebem também bermuda; meninas, short e saia.
Como o contrato com as empresas fornecedoras foi prorrogado, a entrega ao município começou antecipadamente. O modelo dos kits será o mesmo de 2025.
"Por conta da nova lei de licitações, fizemos uma licitação, aditivamos o contrato e, no início do ano, abrimos o link para os pais informarem o tamanho dos filhos. Com o fechamento das inscrições, iniciaremos a distribuição. Já temos equipes separando as peças por tamanho. A previsão é que todos os tênis sejam entregues até o final de fevereiro ou março e, no máximo até abril, todos os kits completos estejam nas escolas", explica Márcia Baldini, secretária de Educação.
O fluxo de recebimento não para. As empresas seguem entregando peças à secretaria, que já contabiliza mais de 5 mil itens. A meta para 2026 é distribuir aproximadamente 35 mil kits.
A secretaria reforça o pedido aos pais para que informem corretamente tamanhos de roupas e calçados no início do ano, a fim de evitar trocas desnecessárias.
"É importante que os pais indiquem o tamanho real que a criança usa. Não é possível pedir numeração a mais. Caso seja necessário trocar, isso pode ser feito diretamente na escola com a direção. Se não houver a peça disponível, a escola aciona a secretaria", destaca Márcia.
O município também realizará, no dia 12 de janeiro, uma licitação para compra, instalação e infraestrutura de climatizadores evaporativos para os ginásios das unidades da rede pública. O investimento é de quase 600 mil reais e busca garantir melhores condições de temperatura e ventilação para os alunos.
"As escolas que tiverem emenda impositiva com ar-condicionado receberão primeiro os climatizadores nos ginásios. Depois, conforme disponibilidade orçamentária, as demais também serão contempladas", finaliza a secretária.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642