Catve
Em Cascavel, poucas pessoas da comunidade escolar opinaram na consulta pública sobre o programa Parceiro da Escola. Por isso, a própria Secretaria de Educação decidiu quais colégios podem ter os serviços administrativos terceirizados. Cinco dos seis possíveis colégios escolhidos podem fazer parte do programa assim que o Tribunal de Contas liberar o processo, que, por enquanto, segue suspenso.
Em todo o Paraná, são 82 colégios estaduais selecionados para fazerem parte do programa que terceiriza parte da gestão das instituições de ensino, principalmente na questão administrativa.
Em Cascavel, os colégios selecionados são: Carmelo Perrone, Eleodoro Ébano Pereira, Ieda Baggio Mayer, Jardim Interlagos e Marilis Faria Pirotelli.
Na região de Toledo, foram selecionados: Colégio Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, e Colégio Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste.
E na região de Foz do Iguaçu: Colégio Ayrton Senna da Silva, Gustavo Dobrandino da Silva, Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Almirante Tamandaré e o Colégio Rui Barbosa, de Matelândia.
Segundo a Secretaria do Estado de Educação, o governo já trabalha para agilizar os contratos com as empresas que farão o gerenciamento das unidades educacionais. A expectativa é já ter os contratos assinados em janeiro de 2025.
O Tribunal de Contas do Paraná suspendeu o programa no estado, mas a Secretaria de Educação recorre e espera uma decisão definitiva em janeiro de 2025, que deve vir somente após o recesso, que vai até o dia 13 de janeiro. Até lá, a secretaria continua com os trâmites do processo.
O secretário de educação do Paraná, Roni Miranda, explicou como foi feita a seleção dos colégios.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642