Catve
Muita gente tem fitas antigas de VHS em casa, aquelas usadas para assistir filmes nos antigos videocassetes, mas a maioria não sabe que ainda é possível passar tudo isso para um dispositivo pen drive.
Marcelo Lechiv é técnico de informática e há alguns anos faz um trabalho difícil de encontrar por aí. Ele repassa as imagens de fitas VHS (Video Home System) ou sistema doméstico de vídeo, para um pen drive, que é um dispositivo de armazenamento de dados que se conecta a um computador ou uma televisão através de uma porta USB.
As antigas fitas VHS foram muito usadas entre os anos de 1970 e 2008, quando o então novo sistema DVD entrou de vez no mercado. O problema é que quase ninguém tem mais um videocassete para assistir o que tem gravado em VHS, e aí entra o serviço do Marcelo.
Ele recebe de 30 a 40 fitas por semana, não só de Cascavel, mas da região e de muitos estados brasileiros. Uma fita individual ele entrega, normalmente, em um dia, se a quantidade for maior, precisa de 10 a 15 dias para concluir o serviço.
Tudo isso começou com um pedido da família. O que era um passatempo virou um trabalho que complementa a renda, já que ele faz este serviço nas horas vagas, durante a noite e nos fins de semana.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642