Cotidiano

Jovem morre em show de Taylor Swift e fãs pedem água gratuita

A vítima de 23 anos morava no Mato Grosso e estava na 1ª apresentação da turnê 'The Eras Tour' no Brasil


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Instagram

Após a jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morrer dentro do estádio antes do show da cantora norte-americana, Taylor Swift, no Rio de Janeiro, fãs da artista divulgaram um abaixo-assinado para a criação de uma lei que garanta a distribuição de água em eventos.

Neste sábado (18), o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, adote medidas imediatas para exigir que os eventos garantam segurança à saúde dos consumidores, incluindo acesso à água.

Dentro do estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, 60 mil pessoas enfrentaram temperaturas próximas dos 60 graus. Com tapumes que impediam a circulação de ar, Ana Clara Benevides passou mal, teve duas paradas cardiorrespiratórias, foi atendida e não resistiu, ao chegar no hospital.

Na internet, circulam vídeos em que a cantora Taylor Swift pausou o show e pediu que algumas pessoas tenham acesso à água.

Na rede social X, o ministro Flávio Dino mencionou denúncias de "vedação ou ausência de disponibilidade de água", e lembrou que o Brasil enfrenta uma "imensa onda de calor". Na mesma plataforma, a empresa organizadora Tickets For Fun lamentou a morte da estudante e disse que ela foi atendida por brigadistas imediatamente após passar mal.

Na mesma publicação, usuários se mostraram descontentes com o teor da nota. Muitos exigiram que medidas práticas fossem adotadas, como a permissão de entrar com água no local e que a empresa disponibilize água de graça durante os shows.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou na mesma rede que a perda da jovem é "inaceitável". Paes informou que a prefeitura determinou a entrada antecipada em uma hora ao estádio, aumento de pontos de distribuição de água, e também no número de brigadistas e ambulâncias para os próximos shows da cantora, na cidade.

No Instagram, a artista Taylor Swift se disse "devastada" com o ocorrido e que esta seria a última coisa que ela pensaria, quando decidiu trazer a turnê ao Brasil. Neste sábado e no domingo estão previstos mais shows da cantora, também no Engenhão.

Confira o comunicado de Taylor Swift na íntegra:

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil."

Agência Brasil

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano