Cotidiano

Mulher abandona cachorrinha de três patas no Cascavel Velho; vídeo

Animalzinho amputado fica perdido e agora responsáveis são procurados


Imagem de Capa

Cachorrinha de três patas foi abandonada na rua Inglaterra no bairro Cascavel Velho em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (18), entre às 13h e às 13h20.

Nas imagens é possível ver o veículo parado e uma mulher. Ela desce do carro e na sequência o animalzinho também, em seguida é deixado para trás. A cachorrinha passa pela frente do automóvel, tentar ir atrás e na sequência quase é atropelada.

O caso foi denunciado para a ONG Pata Amiga que foi ao local e faz buscas para localizar o animal.

Quem encontrar pode entrar em contato com a Pata Amiga pelo (45) 9 9935-5337. Ele já terá um adotante para receber os cuidados necessários.

Conforme informado, a polícia também realiza buscas para localizar as pessoas envolvidas na situação. 

ATUALIZAÇÃO

Um dia após a divulgação do vídeo, o motorista entrou em contato com a reportagem para falar sobre o que aconteceu. 

O vendedor disse que por volta das 10h, uma das vendedoras disse que a cachorrinha começou a segui-la por alguns quarteirões. Algumas horas depois por volta das 12h30, após ter alcançado o objetivo de vendas pediu a ele para buscá-la.

Segundo ele, ao parar o carro o animal entrou no veículo e que diante da situação chegaram a pensar em adotar o cachorro. Ele comenta que a pessoa registrou apenas parte da história. E neste momento teme represálias. 

"Retratando aí que jamais, pessoal da minha equipe ou eu mesmo faria uma atitude dessa, ainda mais com uma cachorra deficiente prematura. Inclusive hoje cedo, sem saber da situação, a gente veio dentro do carro debatendo, conversamos e até já arrumamos uma pessoa para adotar a cachorra", afirmou.

Em novo vídeo divulgado pela ONG é possível ver a mulher sentada embaixo da árvore, quando o carro se aproxima. Ela levanta e o animal a segue próximo ao carro.

Na imagem também dá para ver que a cachorrinha passa pela parte de trás do carro e fica a todo momento envolta da mulher e do automóvel. Na sequência a porta do carro é aberta.

Abandono de animais é CRIME

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98.

Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato. O Conselho Federal de Medicina Veterinária define como maus-tratos:

 "Qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais."  

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano