Cotidiano

Dia de Corpus Christi é ponto facultativo e não feriado

Decisão foi publicada no Diário Oficial de Cascavel na sexta-feira (02)


Imagem de Capa

Catve

Foi publicado nesta sexta-feira (02) no Diário Oficial de Cascavel que 8 de junho, dia de Corpus Christi é ponto facultativo e não feriado. A decisão foi para corrigir um equívoco, segundo os representantes do poder público.

A data é importante para os católicos. Corpus Christi também é conhecido como o santíssimo sacramento. Nesse dia, os bispos de várias dioceses levam até a Catedral, em procissão, a hóstia consagrada que representa o corpo de Cristo. O dia é marcado por ruas enfeitadas para a procissão.

Com essa mudança, a quinta-feira será um dia normal de trabalho e os empresários têm então a opção de abrir ou não o seu estabelecimento ao público.

Com a mudança no decreto, alterando o status de feriado para ponto facultativo, a quinta-feira, 8, será dia normal de trabalho e não exigirá o pagamento de horas com adicional de 100% nem a compensação de folga compensatória.

Para o comércio, que tem sua Convenção Coletiva de Trabalho, não será necessário pagar o abono de R$ 75 nem conceder a folga compensatória no prazo de 60 dias.

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano