Cotidiano

Doação de terreno para construção do prédio do servidor é aprovada na Câmara de Cascavel

Instalação de botão de pânico nas escolas também esteve em discussão nesta segunda (10)


Imagem de Capa

A doação de um terreno do município de Cascavel para a Cohavel abriu os trabalhos da semana na Câmara de Vereadores. A área tem 5.480,50 m² e fica no cruzamento das ruas Cuiabá e 7 de setembro. O imóvel será utilizado para construção de um prédio com 100 apartamentos para servidores públicos do município.

Avaliado em 6 milhões e 300 mil reais, o terreno fará parte de uma política pública de habitação para servidores municipais. A Lei que autoriza a doação foi aprovada por unanimidade.

 A câmara terá a responsabilidade de acompanhar o andamento do projeto e fiscaliza a lista de prioridades.

Outro assunto que ganhou repercussão na sessão ordinária da Câmara foi a segurança nas escolas. O vereador Professor Santello protocolou uma indicação sobre a possibilidade de instalação de um botão de pânico nas escolas municipais de Cascavel pela necessidade de aumentar a segurança dos alunos. Outra indicação do parlamentar é para a implantação do Grupamento Especializado de Ronda Escolar Municipal como forma de prevenção aos ataques violentos que vem ocorrendo no Brasil.

Por fim o legislativo aprovou um projeto de lei em que fica autorizado o transporte de animais de assistência emocional no transporte coletivo de Cascavel, ou seja, cães que auxiliam, por exemplo, pessoas com deficiência visual, auditiva, com mobilidade reduzida, com autismo e cães de alerta, que são treinados para detectar o nível de açúcar no sangue em diabéticos.

Confira a matéria completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano