Cotidiano

Raio atinge caminhonete e destrói parte elétrica

Por fora, aparentemente apenas o para-brisa teria sido danificado, mas, ao olhar por dentro, tudo derreteu


Imagem de Capa

Foto: reprodução

PUBLICIDADE

Geralmente, qualquer automóvel funciona como uma Gaiola de Faraday quando recebe uma descarga elétrica poderosa. Ou seja, toda a energia é desviada do interior do veículo, que permanece isolado, e protege os ocupantes. Isso funciona com raios e também em caso de acidentes com redes de alta tensão.

Mas não foi bem isso que ocorreu na última semana, com uma picape Ford Ranger. Um raio atingiu a antena da caminhonete. Por fora, aparentemente apenas o para-brisa teria sido danificado, mas, ao olhar por dentro, tudo derreteu, devido à temperatura do raio.

A forração do teto e o painel foram muito danificados pela descarga elétrica, sendo que o caminho que o raio percorreu dentro do veículo ficou acentuado pela destruição. 

Provavelmente, o fato do veículo não ter funcionado como a Gaiola de Faraday foi pelo raio ter atingido a antena, e não a lataria, conseguindo entrar no interior da picape.

O condutor fala no vídeo que a situação aconteceu na BR 020 em São bento Denardin. 

Terra Brasil Notícias

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano