Cotidiano

Campanha de Vacinação Contra Pólio é prorrogada em Cascavel

Todas as 44 unidades de saúde vão aplicar as doses no município


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Cascavel prorrogou a Campanha de Vacinação Contra Pólio no município. A ação terminaria nesta sexta-feira (30), mas para poder garantir a imunização de mais crianças, o prazo foi, mais uma vez, estendido. A partir de segunda-feira (03), os pais poderão levar os pequenos para se imunizarem nas 44 unidades de saúde do município, inclusive no novo espaço: a USF Santo Inácio/FAG, que será inaugurada na próxima semana. A prorrogação da campanha é por tempo indeterminado.

O governo municipal iniciou no dia 13 de setembro o Mutirão de Vacinação Contra Pólio. A mobilização da Secretaria de Saúde trouxe resultados. Em duas semanas, a cobertura vacinal que estava em 35% saltou para 71,90%, conforme os dados atualizados do Ministério da Saúde desta sexta-feira (30).

A vacinação é para crianças de 1 a menores de 5 anos. Ao todo, são 18.556 cascavelenses que precisam da dose, até o momento 13.342 receberam a vacina. O atendimento nas unidades de saúde começa a partir das 8h.

A vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil, doença que pode deixar grandes sequelas e até levar uma criança à morte.

A vacinação segue hoje no município também nos pontos extramuro de imunização. Nesta sexta-feira, tem vacina no Terminal Nordeste, até às 17h.

Nos supermercados, a vacinação ocorre das 16h às 20h, no Mercado Cisne - Universitário, Muffato - Paraná, Festval - Avenida Brasil, 6676 e Irani -Parque Verde. No Sesc, a aplicação de doses será até às 17h.

O Comboio da Saúde segue atendendo no Calçadão da Avenida Brasil. A unidade móvel fica no local até às 18h.

DOSES INJETÁVEIS

Vale destacar que também está acontecendo a vacinação das crianças de dois meses a 1 ano contra pólio. As doses são injetáveis e seguem disponíveis nas unidades de saúde.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano