Cotidiano

Cascavel Jazz: primeiro dia de apresentações com Teatro Municipal lotado

Pelo menos 600 pessoas compareceram à abertura do evento que tem programação até sábado


Imagem de Capa

Imagem: Kauã Veronese/Assessoria

A abertura do Cascavel Jazz na noite de quinta-feira (29) foi um sucesso. No primeiro dia do festival, cerca de 600 pessoas compareceram ao Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

"Para nós, é uma satisfação muito grande ver a casa lotada e o público comparecendo para participar do Cascavel Jazz, que já é referência quando o assunto é música instrumental, em todo o País. Os últimos meses foram de muito trabalho e agora estamos tendo a recompensa. Além dos artistas nacionais, também queremos enfatizar o trabalho dos músicos locais, que fizeram uma bela apresentação", explica o organizador William Fischer.

Quem subiu ao palco foram os grupos Time Out, Luciano com Sexteto, Ricardo Denchuski com o Quarteto, Dallastra com o Trio, Valter Mazo e o Quarteto, Projeto Plasma, Paulo Drage & Grupo, Duo Brasileiro e Cascatrio.

"Subir ao palco deste festival tão importante é realmente muito gratificante para nosso grupo. Ver o teatro lotado nos traz muita alegria e nos incentiva ainda mais a continuar levando nossa música para todos", afirma Maurício Leite, baterista do Grupo Time Out.

A programação segue nesta sexta-feira (30) e sábado (01), com várias apresentações e oficinas gratuitas. A produção do festival atendeu a solicitação de inúmeras pessoas interessadas em assistir ao Cascavel Jazz e decidiu ampliar o horário para distribuição dos convites - agora será das 10h às 19h30, sendo que cada pessoa pode retirar dois.

Nesta edição, o evento tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da empresa local MA Máquinas - John Deere, com realização da BWA, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Programação - Apresentações

  • Dia 30 de setembro - a partir das 19h30

Nivaldo Ornelas e o pianista Antonio Guerra

Arismar do Espírito Santo Trio, Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do Cataia

  • Dia 01 de outubro - a partir das 19h30

Trio corrente - com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres.

Groove Reunion - com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento

Workshop

No dia 01 de outubro o Grupo Groove Reunion irá realizar um workshop a partir das 10h, com muita informação técnica sendo trocada entre os participantes.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano