Cotidiano

Paraná decreta luto oficial de três dias na Educação por tragédia com professores

Sete pessoas morreram em gravíssimo acidente na BR 376, na região dos Campos Gerais


Imagem de Capa

Foto: Marcio Lopes/A Rede

Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná decreta luto oficial de três dias pela morte do grupo de professores na BR 376.

As vítimas tinham como destino a 8ª Conferência Estadual de Educação em Curitiba, elas estavam na Van que atingiu a traseira de um caminhão com tanque de leite.

Das 10 vítimas, sete morreram, uma delas no hospital, e três ficaram em estado grave.

As informações são de que a sede da empresa da Van é de Jacarezinho, já as vítimas são de Barra do Jacaré e Cambará, cidades da região Norte Pioneira.

Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, equipes do DER e Instituto Médico Legal estiveram presentes para atendimento.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria da Educação e do Esporte está em luto na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto. A morte de um grupo de professores e professoras, funcionários e funcionárias, da rede estadual, choca e entristece todo o Estado do Paraná.

Os professores são da cidade de Cambará e sofreram um acidente de carro. Eles estavam a caminho de Curitiba para um congresso da APP-Sindicato. A secretaria ainda não tem o nome nem a confirmação de quantas pessoas morreram.

A secretaria se solidariza com as vítimas, seus familiares, seus alunos, suas escolas seus colegas de trabalho e com a APP. Além disso, a secretaria informa que está trabalhando com os outros órgãos do governo estadual para apoiar tanto o resgate das vítimas quanto o apoio médico doa sobreviventes.

Neste momento de dor, a secretaria também declara luto oficial na educação pelos próximos três dias."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano