Cotidiano

Foz do Iguaçu irá sediar a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs

Evento será realizado entre os dias 23 a 28 agosto e deve reunir mais de mil pessoas


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

Entre os dias 23 a 28 de agosto, Foz do Iguaçu irá receber cerca de 1.100 pessoas, entre atletas e delegações, para a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs, etapa estadual. Serão mais de 30 conselhos que representam todos os municípios do Paraná.

A abertura oficial do evento será no dia 23 de agosto, às 19h, no Ginásio Costa Cavalcante, com entrada livre para toda a população prestigiar a competição, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Serão 13 modalidades, entre elas o futsal, basquetebol, capoeira, badminton, ginástica, entre outras. Por conta da reforma da pista, as provas de atletismo serão em São Miguel do Iguaçu.

As disputas serão realizadas em diversos locais, como o Ginásio Costa Cavalcante, Clube Gresfi, Ginásio Sebastião Flor, SESC e Colégio Almirante Tamandaré.

"Esse é um evento tradicional e temos a alegria de recebê-lo em nossa cidade. As equipes da Secretaria de Esporte e Lazer estão contribuindo com toda a dedicação e empenho na organização para que tudo ocorra bem e possa ser o sucesso que todos esperam", disse o secretário da pasta, Antonio Sapia.

Olimpíadas Especiais das APAEs

Foz do Iguaçu foi sorteada para receber o evento após a 21ª edição, em 2018, realizada em Guarapuava. O evento seguinte aconteceria em 2020, porém foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. Os melhores de cada categoria garantem uma classificação para a etapa nacional da competição.

"Nossos alunos estão ansiosos para o evento, pois já o aguardam há algum tempo pela chegada do grande dia. Vamos ter ótimas histórias reunidas e um evento muito marcante para todos", conta a diretora da APAE de Foz do Iguaçu, Cláudia Batista.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano