Cotidiano

Diretoria da Ferroeste apresenta estudos do terminal ferroviário em Foz do Iguaçu

Estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do terminal ferroviário


Imagem de Capa

Foto: Catve

Diretoria da Ferroeste apresentou hoje em Foz do Iguaçu, o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do terminal ferroviário que deverá ser construído na fronteira.

A exposição dos detalhes sobre o terminal ferroviário em Foz do Iguaçu foi feita pelos engenheiros do consórcio contratado para a elaboração do estudo.

Promovido pela Acifi, Codefoz e Ferroeste, o evento teve a presença das lideranças do setor produtivo e política da região.

Mesmo sendo uma região concentrada no turismo, Foz do Iguaçu também tem uma logística forte no transporte de cargas sediando o maior porto seco da América Latina para cargas de importação e exportação e esta posição provoca interesse dos investidores no oeste do Paraná e na tríplice fronteira, Argentina, Brasil e Paraguai.

O ramal da Ferroeste em Foz do Iguaçu vai ser interligado ao novo porto seco e a nova ponte, Brasil, Paraguai.

A construção da nova Ferroeste, deve custar aproximadamente de R$ 35 bilhões, com a ligação até o porto de Paranaguá e contando com os ramais de Foz do Iguaçu e Guaíra.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano