Cotidiano

Balada flutuante é destruída por ciclone em Balneário Camboriú; veja

Rajadas de vento passaram dos 100 km/h no litoral catarinense


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

Uma balada flutuante foi destruída pelo ciclone extratropical em Balneário Camboriú. A estrutura estava ancorada na região da Barra Sul. O que chama a atenção é que o Dejour Club foi danificado pelos fortes ventos antes de ser inaugurado.

Imagens impressionam, plataforma sobe e desce em meio ao mar. Até o momento não foi confirmado o valor estimado do prejuízo.

De acordo com o Epagri, durante esta manhã as rajadas de vento chegaram a 105 km/h em BC enquanto na região de Florianópolis foi 60 km/hr. Além disso, nas últimas 96 horas choveu 164 mm na cidade, mas apenas nas últimas 12 horas o registro foi de 77 mm.

Número expressivo colaborou para alagamento em algumas regiões do município. 

Parte de uma casa em construção desabou em Timbó. Na cidade de Criciúma, 30 moradores precisaram deixar as casas durante a madrugada.

Cerca de 79 mil unidades consumidoras em Santa Catarina estavam sem fornecimento de energia até as 7h15 desta quarta-feira (10). Não há informações sobre feridos.

Em Criciúma, até a manhã desta terça, 30 famílias foram retiradas de casa com auxílio da Defesa Civil por conta de alagamentos ou risco nas estruturas. Em torno de 15 pessoas foram para a casa de amigos e familiares. Outra parte foi levada para abrigos organizados pelo município.

Com o extravasamento da calha do rio que passa pela cidade, há registro de alagamentos nos bairros Sangão, Imperatriz, Vila Macarini, Vila Francesa, Vila Isabel e Cristo Redentor.

O principal ponto para abrigar as famílias é o Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, no bairro São Luiz. A população também pode se abrigar no Salão Paroquial do Sangão.

Na cidade de Jaguaruna, também no Sul catarinense, a prefeitura suspendeu as aulas nesta quarta-feira por conta da previsão do tempo. Também não haverá serviço de transporte escolar.

Redação Catve.com/TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano