Cotidiano

Participe: alunos de Capanema são finalistas em prova da Unicamp e pedem ajuda para a viagem

Uma das equipes classificadas ficou com a maior pontuação entre todos os competidores da região Sul


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nove estudantes do Instituto Federal Do Paraná, Campus Capanema foram aprovados para a última etapa das Olimpíadas Científicas de História promovida pela Unicamp. Os alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Ensino Médio competiram com 73 mil estudantes de todo o Brasil e agora são finalistas, entretanto não possuem condições financeiras para realizar a prova final, que deve ser realizada em Campinas (SP), nos dias 20 e 21 de agosto de 2022.

A professora de história, Juliana Valentini, enviou um vídeo ao Portal Catve, relatando que eles precisam arcar com nove hospedagens por três dias, sete passagens aéreas, e nove auxílio alimentação sendo que o valor total estimado é de R$ 18 mil; ela revelou que o custo é bastante alto para os alunos de uma instituição pública. Por isso, uma vaquinha está sendo realizada para que os interessados possam ajudar.

Juliana Valentini também afirmou que uma das equipes classificadas ficou com a maior pontuação entre todos os Olímpicos da região Sul do Brasil, e esse fator indica o grau de comprometimento dos estudantes com a prova.

Os finalistas orientados pela professora são: Milena Rodrigues Silva, Eduardo Czekalski, Eduardo José Kleinhans Fernandes Mattos, Nathali Vitória Masba Rodrigues, Joana Fuhr, Gemima Santos, Erica Taiara dos Santos, Matheus Roberto Dapper e Rhayssa Isabele Lucietto Dylbas dos Santos.


Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano