Cotidiano

Pôr do Sol deslumbrante é flagrado nesta sexta-feira em Cascavel

Às 18h30 os termômetros registravam 9 ºC e os números devem variar pouco durante a noite


Imagem de Capa

Foto: Catve

Um pôr do sol deslumbrante foi flagrado pelas câmeras ao vivo do Portal Catve no início da noite desta sexta-feira (20).

Os raios de sol chamam a atenção, mas as baixas temperaturas influenciadas por uma massa de ar frio com origem da Antártida continuam presentes principalmente no sul do Brasil.

Às 18h30 os termômetros registravam 9 ºC e os números devem variar pouco durante a noite. Ao decorrer da madrugada as temperaturas podem chegar aos 6° C, conforme informações do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

RECOMENDAÇÕES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de riscos à saúde devido à queda brusca das temperaturas. Além disso, orientações foram repassadas para a população:

- Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes;

- Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas;

- Beba bastante líquidos;

- Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias.

- Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir;

- Seja solidário. Doe agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro;

- Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano