Cotidiano

Paraná tem seis meses para reformar as instalações da cadeia pública de Quedas do Iguaçu

MPPR obtém decisão judicial que obriga o Estado


Imagem de Capa

A partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, o Juízo da Vara da Fazenda Pública da comarca determinou que o Estado do Paraná reforme dependências da Cadeia Pública da cidade. O ajuizamento da ação deu-se após a constatação de diversos problemas no local.

Desde 2015, o MPPR tem buscado resolver a questão extrajudicialmente, conseguindo alguma melhora, mas sem o atendimento das recomendações relacionadas à reforma e à manutenção de algumas estruturas.

A sentença judicial - da qual cabe recurso - determina que "o Estado do Paraná realize, no prazo de seis meses, a reforma integral das Alas A, B e C, carceragem provisória e solário, bem como outras que se fizerem necessárias para garantia da dignidade da pessoa humana, procedendo a regularização das condições insalubres, ventilação, presença de mofo, iluminação e instalação elétrica, com posterior elaboração de plano de combate a incêndio com adequação das saídas de emergência, a ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros".

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano