Cotidiano

Onça nova na área: felino é flagrado pela primeira vez no Parque Nacional do Iguaçu

O nome do novo morador ainda deve ser definido


Imagem de Capa

Um novo macho de onça-pintada, aparentemente jovem,  foi flagrado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

De acordo com pesquisadores do Projeto Onças do Iguaçu, o animal nunca havia sido visto na região do Brasil ou na Argentina.

Existem mais de 60 armadilhas fotográficas instaladas no Parque, para conseguir flagrar a movimentação de todos os animais que vivem nessa região. 

Conforme os especialistas, ele foi identificado como "inédito" por meio do padrão de manchas, que funcionam como uma espécie de impressão digital, pois são únicas em cada animal.

No vídeo, é possível ver o filhote cheirando uma árvore da espécie peroba-rosa, utilizada como arranhador por outras onças pardas e pintadas. Também foi registrado outros animais "cafungando" esse local, como cutias, jaguatiricas, catetos e até um tamanduá-bandeira.

O nome do novo morador ainda deve ser definido. As opções são de origem tupi-guarani: Caapuã (aquele que vive no mato) ou Apoena (aquele que enxerga longe).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano