Cotidiano

Nova Prata do Iguaçu terá rodízio no abastecimento de água a partir desta quarta

A cidade será dividida em dois setores: um terá o abastecimento pela manhã e o outro pela tarde


Imagem de Capa

A redução no volume de água da captação do Rio Santa Cruz, aliado à onda de calor que atinge o Paraná e ao grande consumo de água, faz com que a Sanepar inicie, nesta quarta-feira (26), rodízio no abastecimento em Nova Prata do Iguaçu. A escassez hídrica provocou a queda de mais de 70% na capacidade de produção de água incluindo, além da captação do Rio Santa Cruz, a utilização da água do Rio Cotegipe.

A aplicação do rodízio permite que a água seja distribuída de forma regular para toda a população, evitando que uma região tenha mais acesso à água do que outra. Por isso, a cidade será dividida em dois setores, sendo que um terá o abastecimento pela manhã e o outro pela tarde, sucessivamente.

Com oito cidades "em alerta" de abastecimento, Sanepar reforça orientações sobre uso da água

No período da manhã, das 8h às 11h30, serão afetados com o fechamento dos registros de água os bairros Laticínio, região próxima à Prefeitura, Vorazinho e parte do Centro.

À tarde, das 14h às 18h, o fechamento dos registros afeta os bairros São Jorge, Bairro Alto, Cohapar, Laguinho, Cristo Redentor e a outra parte do Centro,

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água tratada para higiene pessoal e alimentação, e pratiquem o reuso. A Sanepar lembra ainda que o Paraná permanece com estado de emergência hídrica decretado pelo Governo do Estado, e o documento estabelece que, "em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais".

Sanepar suspende rodízio em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

AEN-PR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano