Cotidiano

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos, no Estados Unidos

Morte foi confirmada em comunicado nas redes sociais do escritor e influenciador


Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

PUBLICIDADE

O escritor Olavo de Carvalho morreu na madrugada de terça-feira (25) - noite de segunda (24), no horário dos Estados Unidos -, aos 74 anos. A morte foi confirmada em comunicado nas redes sociais do autor e influenciador.

"Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado", informou a publicação.

A causa da morte não foi divulgada. Olavo era casado e deixa oito filhos e 18 netos.

Autor de mais de 30 obras, o escritor era um dos principais influenciadores da extrema-direita no Brasil e "guru" do presidente Jair Bolsonaro durante sua campanha eleitoral em 2018.

Em suas redes sociais, Bolsonaro lamentou a morte do autor. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família", publicou o presidente.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano