Cotidiano

Clima hoje deve ser quente no Oeste com pouca possibilidade de chuvas

Segundo o Simepar, temperaturas podem chegar até 36°C


Imagem de Capa

Foto: Catve

Este sábado (22) reserva um dia quente aos paranaenses. Segundo o Simepar, hoje será um dia típico de primavera no Estado, com altas temperaturas e pancadas de chuvas localizadas.

A temperatura deve permanecer acima dos 30°C em praticamente todos os municípios, com chuvas localizadas especialmente no período mais quente do dia. No Oeste do Estado a temperatura deve alcançar os 34°, chegando próximo aos 36°C na fronteira com o Paraguai.

As chuvas devem se concentrar mais no Sudoeste, Centro Sul, Norte Pioneiro e Campos Gerais. Em Curitiba e no litoral as chances de chuvas são extremamente baixas.

Já nas demais regiões do Estado, o Simepar não descarta chuvas, porém de forma extremamente pontual.

Com relação as temperaturas, a máxima é de 30°C em boa parte do Centro Sul, nas regiões de Guarapuava e União da Vitória, além dos Campos Gerais, como Ponta Grossa e Telêmaco Borba, além da região de Curitiba, como Lapa, Colombo e RMC. No litoral as máximas também chegam na casa dos 30°C.

No Sudoeste, como em Francisco Beltrão, Pato Branco e Laranjeiras, as máximas devem ficar em torno de 32° a 34°C. Já no Norte os valores também são bastante altos, com Londrina chegando a 34°C e Maringá, Umuarama e Paranavaí chegando aos 36°C.

Domingo

Para este domingo (23), de acordo com o Simepar, há possibilidade de chuvas um pouco maiores para o Oeste e Noroeste do Estado.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano