Cotidiano

Cachorro resgatado em Toledo tinha fratura na coluna e anemia severa

Médico veterinário recomendou eutanásia para cessar o sofrimento do animal


Imagem de Capa

A Coordenadora da Defesa e Proteção Animal, Júlia Heiss, falou com a equipe de reportagem da Catve nesta sexta-feira (21), sobre o cachorro que foi resgatado na tarde de ontem (20) na Vila Pioneiro em Toledo.

"Assim que pegamos o cachorro, foi feito o Raio-X e exame de sangue, nesses exames ficou constatado que ele estava com uma fratura na coluna, tinha anemia muito severa e estava caquético, então, pelas condições do animal e pelas condições de vida dele depois, acabamos optando pela eutanásia, infelizmente é um ato muito triste de se fazer, pois é uma vida que está perdendo, mas a gente sempre tem que pensar no depois, como esse animal iria se recuperar, como ele iria andar", disse a Coordenadora.

SOBRE O CASO:

Os investigadores foram acionados após denúncia de maus-tratos e chegando no local encontraram o animal magro e no chão. Segundo os policiais a situação é precária. Quando entraram na casa o cachorro com sinais claros de desnutrição extrema, muito debilitado, uivava de dor e tinha larvas de moscas que rodeavam as feridas (vídeos).

O responsável não foi localizado, no entanto está identificado e será autuado pelo crime de maus-tratos.

Denúncias contra crimes desta natureza podem ser feitas através dos serviços 197 ou 181.


Redação Catve.com / Toledo

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano