Cotidiano

Cascavel contabiliza 14 casos positivos de dengue

383 casos suspeitos foram notificados


Imagem de Capa

Foto: Pixabay

Cascavel contabilizou 14 casos positivos de dengue conforme Informe Epidemiológico de Arbovirose divulgado nesta quarta-feira (19).

383 casos suspeitos foram notificados. Considerando que a dengue tende a aumentar os casos positivos, com a chegada do verão, visto que é um período propício para a proliferação do mosquito.

É necessário ações de controle e também atenção aos casos suspeitos principalmente no diagnóstico diferencial. O controle não é única e exclusivamente função do setor público, cabe a cada munícipe cuidar de seu imóvel (seja ela casa, apartamento, chácara), adotando medidas que evitem a proliferação do mosquito.

Entre as medidas que devem ser adotadas está o armazenamento, até a coleta, de todo resíduo sólido - lixo; cuidado com calhas, sacadas e caixas d’água, entretanto, devido as chuvas de verão, comuns nessa época do ano, deve-se redobrar os cuidados com objetos que possam acumular água.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano