Cotidiano

'O culpado pelo acidente fatal na BR 277 em Candói foi o Depen', disse filha de caminhoneiro sobrevivente

Motorista do outro caminhão envolvido na batida morreu no local


Imagem de Capa

Foto: testemunhas

Grave acidente ocorrido entre duas carretas na manhã desta terça-feira (4) no km 402 da BR 277, região de Candói, deixou um motorista paraguaio morto no local e outro, brasileiro, gravemente ferido.

Portal Catve conversou com Aline Penteado, que mora em Cascavel, e é filha do caminhoneiro Adelmar Penteado, de 50 anos, que sobreviveu ao acidente. Aline disse que diversas testemunhas a procuraram a fim de relatarem a manobra proibida realizada pelos veículos oficiais. "O culpado pelo acidente fatal na BR 277 em Candói foi o Depen", disse a jovem, que pediu providências aos órgãos competentes e punição aos agentes estaduais envolvidos. Aline contou ainda que o homem que retirou o pai das ferragens testemunhou Adelmar rezando "Ave Maria". "Meu pai disse que no momento do acidente viu a imagem de Nossa Senhora Aparecida em sua frente".

Adriana Penteado, esposa do caminhoneiro, e que mora em Quedas do Iguaçu, disse, em vídeo, que o marido foi atendido em Candói e transferido para hospital em Guarapuava, onde permanece com quadro clínico estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Adriana enfatizou que o trabalhador está consciente, apesar dos danos causados pelo impacto da batida e pela explosão dos veículos.

Conforme último boletim médico apresentado à família, o trabalhador está consciente, conversando, na medida do possível, visto que quebrou parte dos dentes. Adelmar está com várias escoriações na cabeça e pelo corpo, além de parte do rosto e mãos queimadas.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), duas viaturas do Depen-PR foram identificadas e as equipes ouvidas pela Polícia Civil de Guarapuava, que passa a investigar as causas do acidente.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano