Política

Prefeita de Guaraqueçaba é afastada do cargo por improbidade administrativa

Câmara de Vereadores aprovou afastamento por 6 votos a 3


Imagem de Capa

Foto redes sociais

A Câmara de Vereadores de Guaraqueçaba, litoral do Paraná, decidiu por 6 votos a 3 pelo afastamento por 90 dias da prefeita, Lilian Ramos Narloch.

Em nota a Câmara divulgou que o afastamento se deve pela condenação da prefeita por ato de improbidade administrativa pela prática de dano ambiental. O vice-prefeito, Joel Luiz do Nascimento, assume as funções.

A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Paraná depois da construção de um trapiche, residências e uma escola em área de preservação, sem autorização ambiental.

Durante a sessão, os vereadores preferiram pelo afastamento da prefeita até que a situação seja apurada pela comissão processante. Em nota, a Câmara informou que "está com duas CPIs abertas para apurar irregularidades em obras públicas e os "adiantamentos", os quais possuem indícios de irregularidades administrativas graves" e que a prefeita terá direito a ampla defesa nos casos.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política