Foto: CATVE
Dois grupos diferentes querem assumir a condução dos trabalhos: um liderado pelo deputado estadual Delegado Jacovós, que é da base de apoio de governo Ratinho Jr.
E a outra, que tem como coordenador o deputado estadual Arilson Chiorato, da oposição.
Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, havia previsto para segunda-feira (6) a definição sobre qual das comissões têm validade, mas isso não aconteceu. O que ele decidiu foi pela extinção do grupo formado na Legislatura passada.
"Há a necessidade que a comissão pertinente se posicione, como foi feito na época da criação da Frente Parlamentar. Temos datas e horários diferentes de protocolo e a Comissão de Obras é que deve avaliar a continuidade da frente ou não", afirma Traiano
Com isso, a bomba sobre a existência de uma nova frente parlamentar do pedágio, caiu no colo do deputado estadual, Gugu Bueno, e do demais integrantes da Comissão de Obras da casa. Gugu Bueno é quem preside a comissão.
"Com essa determinação vamos nos reunir para deliberar. É competência de obras deliberar sobre todos os assuntos ligados a concessão de serviços públicos e Comissões Temporárias, só podem existir se não conflitar com a Comissão Permanente", explica Gugu.
Na prática, significa que não pode haver conflito nas deliberações da comissão de obras e da frente parlamentar, no quesito pedágio. Gugu diz que não vai tomar a decisão sozinho.
"Entendo que é uma decisão e não política... Vamos analisar o requerimento para ver se conflita e será uma análise criteriosa do colegiado. A decisao tomar nos próximos dias.
OFF: Um detalhe é que o deputado cascavelense diz que a Comissão vai se limitar a decidir a frente pode ou não existir. Não vai entrar no embate entre o Delegado Jacovós e Arilson Chiorato.
"Essa decisão vai ser de Mesa. Não devemos entrar nisso. Vamos deliberar sobre o conflito de competência", afirma Gugu Bueno.
Além do deputado Gugu Bueno, também fazem parte da Comissão de Obras os deputados Do Carmo (União), vice, e os deputados Arilson Chiorato (PT), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Denian Couto (PODE), Delegado Jacovós (PL) e Batatinha (MDB).
assessoria Alep
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642